terça-feira, 8 de abril de 2008

Cristaloterapia

A Cristaloterapia é uma terapia holística que utiliza os cristais, as pedras preciosas e semi-preciosas para harmonizar, equilibrar e fortalecer o corpo, promovendo o bem-estar físico, emocional e mental assim como os ambientes onde vivemos.

Chama-se Cristaloterapia ao uso terapêutico que fazemos com os cristais, os seus benefícios são diversos.

Quando bem manipulados, estes minerais auxiliam nos planos físico, mental e espiritual. As pedras desbloqueiam, libertam e reequilibram energias e emoções, aliviando sintomas negativos ou aflorando memórias e sensações importantes para o desenvolvimento pessoal.

De cada Cristal tira-se um proveito especifico, mas no geral todos abrem os canais intuitivos, fortalecem, harmonizam e trazem amor para a vida de quem os utiliza.

Um pouco de história:
Acredita-se que a origem da utilização destas pedras esteja no extinto continente da Atlântida, onde eram ferramentas básicas em todas as áreas da sociedade, desde a construção de casa até às curas espirituais.
Os Gregos consideravam os cristais como o terceiro olho da Terra e os Romanos utilizavam-nos para os rituais de captação de energia do cosmos.
Os Índios da Amazónia sempre os utilizaram para curas e protecção das tribos.

De onde vem o poder dos cristais????
A explicação para isto é-nos dada pela física: “ os cristais têm um arranjo molecular perfeito e electromagnético de alta frequência. São, por isso, capazes de alterar a energia de quem está por perto”.
Os cristais amplificam as energias, além de conter na forma mais pura, as cores que são necessárias para o nosso equilíbrio físico, biológico e espiritual.
Os cristais desde as antigas culturas, eram usados para curar e equilibrar. Na antiga Índia, Grécia e Egipto, eram usados para energizar remédios e auxiliar na medicina, trazendo a cura para muitas pessoas.
Os cristais são ferramentas poderosas que trazem o equilíbrio de forma natural para as partes física, mental e espiritual. Os cristais podem e devem ser usados em conjunto com outras terapias, pois só irão aumentar o efeito das mesmas sobre o indivíduo a ser tratado.
A energia que sai dos cristais, é uma composição de elementos da natureza e de raios vibracionais. Transmitem como que uma espécie de raio que é absorvido pelo corpo físico. Estes raios absorvidos pelo corpo, desbloqueiam e alinham os chacras, que são centros de energia que todas as pessoas têm.

Todos os Cristais antes de serem utilizados e após cada utilização devem ser limpos e energizados, isto pode fazer-se de varias maneiras e varia muito em função do cristal que se vai utilizar.

Exemplos da utilização dos cristais:
Para aumentar a energia: Cornalina, ametista e quartzo
Para aumentar a imaginação: quartzo rosa, ametista, aventurina verde
Para combater a depressão: Cornalina, hematite, olho de tigre
Para as dores: Quartzo rosa, hematite, quartzo de rocha
Para paz na mente: Aventurina verde, quartzo rosa e rodonite
Para boa sorte: Obsidiana, aventurina verde e pedra da lua

Cada sessão de Cristaloterapia tem a duração de 45 minutos e custa 35 euros

Marque já a sua sessão!

Sem comentários: