sábado, 13 de fevereiro de 2010

Dia dos Namorados, S. Valentim e previsões


A história de S. Valentin é ainda nos dias que correm de origem duvidosa. Diz-se que S. Valentin era um sacerdote cristão que viveu no Império Romano quando este era governado pelo Imperador Cláudio II.
Reza história que o Imperador Cláudio precisava de mais jovens para aumentar os seus exércitos e por essa razão terá decretado a proibição do casamento entre jovens.
Valentin, revoltado com esse decreto terá continuado a celebrar casamentos entre os jovens que a ele recorriam e por essa razão terá sido procurado, capturado e executado dia 14 de Fevereiro.

Ao longo dos tempos o dia 14 de Fevereiro passou a ser celebrado como o dia dos namorados.
É normal neste dia ver casais de namorados saírem juntos para comemorar este dia como forma de celebração do amor que os une. Lembranças são trocadas e em alguns casos mesmo juras de amor eterno.

Como pode então o Tarot ajudar a viver e celebrar este dia da melhor forma?

Comecemos então por analisar o ano de 2010. A carta do tarot regente deste ano é o Arcano III, a Imperatriz. Com esta carta no plano sentimental temos a possibilidade de desenvolvimento, crescimento e expansão.
Relações maduras são de esperar, casamentos estarão beneficiados. Do ponto de vista sentimental terá mais a esperar quem souber respeitar o seu companheiro/a.
Constituir uma família sob a regência desta carta é bastante auspicioso.
A Imperatriz é também a carta da comunicação, significa isto que um casal que se consiga entender através de uma boa comunicação tem uma porta aberta para um ano fantástico a dois. Comunicar será a chave para o sucesso relacional durante o ano de 2010

Passemos então para o regente do mês de Fevereiro de 2010 que é o Arcano 5, o Papa

Esta carta fala de estabilidade, sabedoria, compreensão, fidelidade, É um apelo aos valores éticos e morais.
Uma relação sólida e duradoura é conseguida semeando, regando e adubando. É preciso paciência e compreensão, dessa forma podemos fazer de um relacionamento um jardim florido onde nos sabe bem estar, onde nos sentimos seguros .
Este arcano avisa também que não devemos tomar nada como garantido, pois todo o amor, mesmo o amor puro precisa de ser mimado numa base diária, dessa forma não morre.
É então um mês para mimar, apoiar, tratar bem, saber ouvir.
Experimente! Verá que a sua vida sentimental pode sofrer uma mudança.
Se anda a algum tempo para fazer uma proposta de casamento este é o mês!

Por fim o dia 14 de Fevereiro de 2010 será regido pelos Arcanos 1 e 10, respectivamente o Mago e a Roda da Fortuna

Estas cartas pedem que se viva o dia dos namorados com leveza, alegria e criatividade. Surpreenda e deixe-se surpreender. Não fique preso a receios . O que fazemos ao outro ou pelo outro se for feito com o coração resulta sempre e tem o efeito esperado. Dê sem esperar em troca, divirta-se mas preocupe-se mais com o seu companheiro/a do que consigo mesmo. Pode contar com bons momentos.

E se por acaso no dia dos namorados estiver só analise, veja se estar sozinho não tem sido uma escolha sua. As oportunidades por vezes estão mesmo à nossa frente, nós podemos é não estar despertas para elas.
Aproveite a vida e o que de bom ela tem para oferecer.
Desfrute.
Seja feliz e faça feliz quem o rodeia!
Bom dia dos namorados 2010!

Sem comentários: