quarta-feira, 30 de junho de 2010

Mudança

De uma forma geral o ser humano é avesso à mudança, diria mesmo que a receia.
Quantas vezes nas minhas consultas proponho mudanças de atitude, alternativas de caminho que sei irão mudar o rumo dos acaontecimentos, mas quase sempre encontro bastante relutância.

Esta relutância tem duas origens, se por uma lado há quem acredite que sofre de um karma do qual não pode fugir ( desta forma so gera mais karma para alem de não resolver o que tem)e desta froma tem uma atitude passiva em relação á vida não se movimentando no sentido da libertação , simplesmente vive aceitando o que lhe acontece como se fosse simplesmente só mais um "azar", este tipo de pessoa é um lamentador nato e não aceita de forma alguma quando é chamado a tomar as redeas da propria vida, não aceita que ele tem poder de decisão e de escolha sobre o que lhe acontece. A outra origem provem de pessoas inflexiveis para quem mudar é sinal de fraqueza, nada poderia estar mais errado que isto dado que a inteligência está em assumir os erros e partir para novas situações.

Nada há na vida que não possa ser mudado com excepção da morte, sendo assim se não gostamos do que temos há que fazer um esforço e avançar na direção do que queremos obter.

"Quando você muda seu modo de pensar, mudam suas crenças.
Quando você muda suas crenças, mudam suas expectativas.
Quando você muda suas expectativas, muda a sua atitude.
Quando você muda sua atitude, muda o seu comportamento.
Quando você muda seu comportamento, muda o seu desempenho.
Quando você muda o seu desempenho, você muda sua vida!
Mude seu modo de pensar e mude sua vida!"

Sem comentários: