quarta-feira, 13 de outubro de 2010

Grupo de Meditação

Olá!


É com alegria que vos informo que o 1º encontro de meditação se vai realizar no dia 23 de Outubro pelas 15 horas na praça de Londres.

Gostaria que confirmassem a vossa presença, respondendo a este e-mail fornecendo-me o nome, o e-mail e um numero de telefone .

Para quem esta esquecido …
A meditação é a arte ou técnica de serenar a mente, de estancar a enorme correria que normalmente assola a nossa consciência

No nosso dia a dia , somos incomodados pelas constantes pressões do mundo actual. Até nos momentos de descontracção e prazer somos interrompidos por pressões e exigências crescentes que nos deixam perdidos e confusos.

A pratica da meditação faz com que purifiquemos a mente, liberta-nos do stress, de pensamentos indesejados, de fragmentos e ecos do mundo exterior - factores que perturbam a nossa consciência.

A meditação torna a nossa mente mais sensível a tudo o que é realmente importante, e os seus benefícios vão muito além do estado meditativo em si.

Está comprovado que a meditação comporta muitos benefícios para o individuo. A respiração profunda e controlada aumenta o aporte de oxigénio ao organismo e acalma o sistema nervoso. Esta também provado que uma sessão de respiração profunda e relaxada faz baixar quase instantaneamente os valores da tensão arterial.

Quanto mais profundo for o nível que atingimos na mediação, mais nos afastamos do estado de consciência do quotidiano ( frustração, stress, ansiedade, preocupações), e mais nos aproximamos do nosso EU Superior, com a sua imensa capacidade para amar! À medida que adquirimos uma perspectiva mais abrangente da vida e do nosso lugar no mundo, aprendemos a dar valor ao amor que nos rodeia e vamos tendo consciência de que estamos repletos de amor próprio e que a felicidade e a alegria se encontram ao nosso alcance.

Fazer meditação exige pratica e paciência, mas o acto de meditar gera em si um grau cada vez maior de paciência

Vamos Crescer Juntos!

Até já!

Sem comentários: