quarta-feira, 20 de outubro de 2010

Olive – O Floral da força para quem cai no esgotamento

Nas consultas de Florais que realizo diariamente é comum a queixa do cansaço, ou é o ritmo de vida ou é a quantidade de trabalho , ou são as responsabilidades, ou foi uma doença que se teve, ou uma luta demorada que se travou, independentemente da causa o que a pessoa acusa é um desgaste físico tremendo em que parece ter chegado ao limite das suas forças, e é aí que estas substancias quase “milagrosas “ conseguem actuar substituindo uma parafernália de químicos que temos por hábito tomar visando a melhor do bem estar geral mas que no fim acabam por ser prejudiciais ao organismos, nunca é demais salientar que os florais não têm qualquer contra indicação nem sobredosagem podem ser usados por qualquer pessoa independentemente da sua idade ou condição física.


Se nunca experimentou e até é algo céptico em acreditar nestas terapias faça uma consulta, uma avaliação global consegue ser muito perspicaz na identificação dos problemas que estão por base seja num condição de uma patologia física ou psicológica e uma terapêutica tão simples quanto tomar umas gotas algumas vezes por dia pode trazer alterações tão benéficas em prol da saúde e bem estar tanto físico quanto psicológico.


Olive – O Floral da força para quem cai no esgotamento

Nome popular: oliveira.
Nome científico: Olea europaea
Coloração: branca.
Floração: varia de acordo com o local, mais comum em Maio.
Preparação da essência: método solar.

A oliveira, é uma planta nativa do Mediterrâneo embora tenha origem asiática, é bastante conhecida devido ao tão popular azeite . Ela também é conhecida pela sua participação em momentos chaves da história, é um ramo de oliveira que Noé recebe como prova do fim do dilúvio, e é no Jardim das Oliveiras que Jesus reza nos seus derradeiros momentos de liberdade. O simbolismo relacionado com a oliveira fala-nos de paz, harmonia, regeneração, renascimento e força

A quem se destina este Floral?

Esta essência é apropriada para todas as pessoas que se sentem exaustas física e psiquicamente. Para o esgotamento total, a falta de força e o cansaço. Este tipo de exaustão pode aparecer em pessoas que lutam contra enfermidades prolongadas, nas que levam uma vida que deixa muito pouco tempo para o lazer e o repouso, nas que estão submetidas a fortes pressões internas ou externas, ou a actividades e a esforços desgastantes.

Esta essência revelou-se muito útil em situações de convalescença prolongada ou tratamentos de saúde bastante delicados

As pessoas que precisam tomar esta essência costumam dizer frases do tipo :

- Dei cabo de mim a cuidar do meu pai , e agora quem está doente sou eu!
- Estou tão cansada que até me custa falar
- Já não tenho forças para fazer aquilo que mais prazer me dá
- Não consigo parar de dormir
- Não posso nem com uma gata pelo rabo

Qual o efeito deste floral?

Esta essência ajuda a pessoa a fortalecer-se e a recuperar o equilíbrio vital. A essência floral desta planta ajuda a restabelecer a paz na mente e a fortalecer o corpo daqueles que sentem que a sua reserva de força está a esgotar-se.

A essência Olive ajuda a ultrapassar a fadiga física e mental extrema. Ela ajuda na regeneração do equilíbrio vital e desperta a pessoa para a necessidade de aprender a utilizar mais adequadamente sua energia.

Ajuda a Fortalecer e a vitalizar o nosso sistema energético

Passamos a ter animo para prosseguir na conquista dos nossos objectivos

Percebemos que a força pessoal decorre de sermos capazes de reconhecer os nossos limites

Recuperamos a energia psíquica que nos permite manter a serenidade

Somos capazes de introduzir períodos de descanso nas nossas rotinas diárias

Curioso o que umas simples gotinhas conseguem fazer não?